Rui Car
04/04/2018 15h40 - Atualizado em 04/04/2018 14h41

Menor de 16 anos é apreendido após confessar morte de indígena a machadadas, em SC

Autor e vítima são indígenas e se conheciam

Assistência Familiar Alto Vale
Conect Notícias

Conect Notícias

Delta Ativa

Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido pela Polícia Militar depois de confessar ter assassinado um indígena em Chapecó. O crime ocorreu no final da tarde desta terça-feira, dia 3, no Bairro Grande Efapi. A vítima teve a cabeça decepada por golpes de machado.

 

A PM recebeu informações de que um rapaz transitava portando um machado. Localizado, o menor, aparentemente embriagado, foi questionado sobre o sangue no machado, confessando ter matado o amigo, que estaria em uma área de mata nas proximidades.

 

A localização da vítima ocorreu com o auxílio de um homem de 56 anos, também indígena, que mora no local e disse ter encontrado o corpo. A vítima foi identificada posteriormente pelo vice-cacique da Aldeia Condá. Segundo ele, também é um adolescente de 16 anos. O nome não foi divulgado pela polícia.

 

O Instituto Geral de Perícias esteve no local para recolher o corpo. O menor apreendido pelo homicídio foi levado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, além do machado. A Funai ainda foi comunicada e enviou um representante até a delegacia para acompanhar o caso. Conforme a PM, o autor não relatou à guarnição a motivação do crime.

Justen Celulares