Rui Car
18/10/2017 15h26

Milton Hobus defende venda da agricultura familiar para merenda escolar regionalizada

Para Hobus, o atual modelo é ruim

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Durante a discussão sobre a compra da produção agrícola para merenda escolar, através de um projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, o Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), pediu para avaliar melhor a proposta. Segundo o parlamentar, o projeto inicial não beneficia o pequeno produtor rural e é importante que ideia permita esse método coma regionalização da proposta.

 

“Um exemplo claro, é um produtor rural de Taió, que ganhou a licitação em Joinville, mas não consegue ganhar no Alto Vale, então por isso é importante a regionalização”.

 

De acordo com Hobus o projeto é muito importante para fomentar a produção da agricultura familiar, mas precisa estar claro que a participação do pequeno produtor no processo, para que não apenas empresas que os represente, como grande produção, sejam beneficiadas. Milton Hobus explanou sobre vários exemplos durante a reunião ordinária da Comissão de Finanças e Tributação. Lembrou ainda que, quando prefeito implantou algumas ações semelhantes ao que propõe e gerou até mesmo prêmios nacionais, para o município. “fomos premiados no Brasil, por orientar e partilhar a compra na cidade para a merenda escolar. Precisamos prever isso em Lei.” Destacou.

 

Segundo Hobus, a proposta original que tramita na Alesc, não muda o sistema atual e que penaliza o pequeno produtor. Para Hobus, o atual modelo é ruim por não abranger a agricultura familiar de pequeno porte.

Justen Celulares