Rui Car
25/04/2017 16h12 - Atualizado em 25/04/2017 14h00

MIRIM DOCE: Escrituras são entregues aos moradores do loteamento Santa Lúcia

Durante reunião, houve ainda orientações repassadas por uma psicóloga, sobre o convívio no loteamento

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Depois de terem assinado os contratos de concessão do terreno por parte da prefeitura, os moradores do loteamento Santa Lúcia, em Mirim Doce, ainda aguardavam as escrituras dos imóveis. Os documentos foram entregues durante uma das reuniões do trabalho técnico social, realizado com o grupo, através da Secretaria de Assistência Social.

 

Além das escrituras, os moradores receberam os boletos para que cada um possa executar o pagamento dos R$ 8 mil, em 96 parcelas. Fizeram parte do encontro o prefeito, Sérgio Luiz Paisan, a secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplício Caetano, e um representante do setor jurídico da prefeitura, que orientou os moradores a manterem os boletos em dia. “Foi explicado a eles como funcionam os prazos de pagamento e a importância de quitar essas parcelas”, explica Gisiéli.

 

Durante o encontro, houve ainda orientações repassadas por uma psicóloga, sobre questões que envolvem o convívio no loteamento. “Foram abordados assuntos como práticas da boa vizinhança, alimentação, saneamento e coleta de lixo”, revela. “Também foi falado sobre a possibilidade de organizar um espaço de área verdade, para o lazer de crianças e adolescentes que vivem no local”.

 

As reuniões do trabalho técnico social com os moradores do loteamento são promovidas a cada dois meses e se estenderão durante o período de dois anos. As casas do loteamento Santa Lúcia foram construídas com recursos do Programa Nacional de Habitação Urbana, do governo federal.

Justen Celulares