Rui Car
17/09/2018 14h10 - Atualizado em 17/09/2018 13h29

Mirim Doce ultrapassa meta do Ideb 2017 nas séries iniciais

Centros Educacionais Giácomo Zommer e João Custódio Maciel se destacaram

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Para avaliar o ensino brasileiro, o Ministério da Educação (MEC) criou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e os números referentes ao ano de 2017 apontam que Mirim Doce se destacou no desenvolvimento das séries iniciais.

 

Enquanto a meta estipulada pelo MEC para o período era de 5,1, o Centro Educacional Giácomo Zommer conseguiu 5,7. Já o Centro Educacional João Custódio Maciel foi ainda mais longe, alcançou 6,0.

 

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Borghesan, mesmo diante dos bons resultados, o objetivo é continuar em crescimento. “Estamos nos organizando para que, no próximo ano, seja ainda melhor”, afirma ela. “Para isso, estabelecemos metas junto aos profissionais e à comunidade”.

 

A secretária ressalta que o alcance das metas do Ideb, em Mirim Doce, está baseada em ações conjuntas que visam criatividade nas diversas áreas do conhecimento, motivação de alunos, dedicação ao aprendizados, atividades extracurriculares, acompanhamento dentro e fora de sala, avaliações constantes, entre outros fatores.

Justen Celulares