Rui Car
03/09/2022 17h44

Moacir Sopelsa assume o governo de Santa Catarina

Cerimônia de posse ocorreu na manhã deste sábado (3) em Florianópolis

Assistência Familiar Alto Vale
Moacir Sopelsa assume o governo de Santa Catarina Foto:Divulgação
Delta Ativa

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Moacir Spoelsa, assumiu o Governo do Estado neste sábado (3). A cerimônia de posse ocorreu por volta das 10h30min, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. 

 

No seu sexto mandato como deputado estadual, Sopelsa aproveitou para dizer que deve dedicar o período como governador para trabalhar em prol dos catarinenses. Emocionado, ele também agradeceu a família e relembrou a trajetória até chegar ao cargo. 

 

 

 — É um momento que engradece a vida de todo o cidadão. Eu estou muito feliz e muito emocionado. Sou um agricultor que veio de uma família de colonos, que na infância entregada leite […]. Não tem alegria maior. É uma caminhada consagrada por ter tido sempre ao meu lado as pessoas da minha família e isso me deixa muito feliz — diz. De acordo com Sopelsa o principal objetivo nesses meses será continuar com o trabalho que já vem sendo feito pelo atual governo. Nesta segunda-feira (5), inclusive, ele deve se reunir com o secretariado para discutir projetos. Além disso, o novo mandatário deve apresentar um projeto voltado para o social e a economia do Estado. Os detalhes, no entanto, não foram divulgados.

 

 

— Seguirei com todo o trabalho que vem sendo executado pelo governador. Vou ser leal, pode ter certeza, a todas as suas ações. E vou aproveitar cada um desses 30 dias para poder me dedicar a todos os catarinenses — disse Sopelsa durante uma coletiva de imprensa.

 
 
 

Questionado se vai haver alterações no secretariado, ele negou a informação. 

 

 

A cerimônia contou com a presença do candidato à reeleição Carlos Moisés (Republicanos) e de seu vice Udo Döhler (MDB). Membros do secretariado do governo, autoridades e prefeitos também estiveram na posse.

 

 

Em seu discurso de posse, Sopelsa aproveitou para agradecer Moisés pela confiança para que ele assuma o governo durante a licença. Também aproveitou para agradecer à família que o acompanhou durante a cerimônia.

 

 

 

 

 

Justen Celulares