Rui Car
10/09/2020 11h14

Moisés vai à Justiça para impedir deputado Ivan Naatz (PL) de participar de votação do impeachment

A solicitação é referente ao processo de impeachment que está mais avançado e que trata da equiparação salarial entre procuradores do Estado e da Alesc

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC (Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo NSC)

Fonte: NSC (Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo NSC)

Delta Ativa

O Governador Carlos Moisés da Silva ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), no final da tarde de quarta-feira (09), com o objetivo de impedir o deputado Ivan Naatz (PL) de participar da votação do impeachment na Assembleia Legislativa (Alesc). O argumento defendido pelo advogado Marcos Probst é que o parlamentar é autor de um pedido de impeachment com o mesmo teor do que já está tramitando na Alesc, o requerido pelo defensor público Ralf Zimmer Junior, e, por isso, na condição de denunciante, estaria impedido de participar da votação.

 

A solicitação é referente ao processo de impeachment que está mais avançado e que trata da equiparação salarial entre procuradores do Estado e da Alesc.

 

A Alesc ainda não se manifestou sobre a admissibilidade do pedido de afastamento feito por Naatz. O parlamentar foi relator da CPI dos respiradores, cujo relatório responsabiliza o governador Carlos Moisés e recomenda o afastamento de chefe do Poder Executivo.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares