Rui Car
30/12/2022 10h13 - Atualizado em 31/12/2022 08h45

Morador de Lontras morre após se afogar em balneário no Paraná

Homem teve parada cardiorrespiratória e ficou 50 minutos sendo reanimado na beira da praia, antes de ser socorrido

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Redes sociais

Foto: Divulgação / Redes sociais

Delta Ativa

Um homem de 33 anos foi socorrido em estado gravíssimo, vítima de afogamento no balneário Atami Norte, em Pontal do Paraná (PR), na tarde desta quinta-feira (29). Ele passou por quase uma hora de reanimação na beira da praia até ser transportado de helicóptero ao hospital.

 

Conforme o Batalhão Policial Militar de Operações Aéreas, da Polícia Militar, o homem teve um afogamento grau 6, ou seja, ficou desacordado e com parada cardiorrespiratória. Ele foi retirado da água por outros banhistas e passou por manobras de massagem cardíaca feita pelos guarda-vidas.

 

Com a chegada do helicóptero, ele recebeu medicação e até desfibrilação. Após 50 minutos, ele teve o retorno espontâneo da circulação, o que permitiu o embarque dele no helicóptero e transporte até o Hospital Regional do Litoral. Ele foi socorrido com vida, porém em estado muito grave.

 

Foto: CBMPR

 

Instantes após ser hospitalizado, a vítima do afogamento não resistiu e acabou vindo a óbito.

 

Ele foi identificado como Diego Cassiano Machado Filho e era morador de Lontras.

 

O corpo de Diego chegou em Lontras na noite desta sexta-feira (30). Seu velório acontece na Casa Mortuária, de onde segue para sepultamento no cemitério local às 10h30.

 

Fonte: Giselle Ulbrich / Ric Mais / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares