Rui Car
04/02/2021 08h33 - Atualizado em 04/02/2021 08h34

Morador de SC joga R$ 25 mil no lixo e encontra dinheiro com ajuda de garis

Homem teria escondido o dinheiro em um saco de lixo por medo de assalto; valor parou na lixeira por engano

Assistência Familiar Alto Vale
Morador agradece gari que encontrou o saco com todo o dinheiro (Foto: Arquivo pessoal)

Morador agradece gari que encontrou o saco com todo o dinheiro (Foto: Arquivo pessoal)

Delta Ativa

Após jogar R$ 25 mil no lixo, um morador de Florianópolis conseguiu recuperar todo o valor que havia perdido na tarde desta quarta-feira (03), com ajuda de garis. O dinheiro, colocado por engano e uma lixeira do bairro Ingleses, no Norte da Ilha de SC, foi recolhido pela equipe da coleta de resíduos junto aos demais materiais.

 

Segundo informações da Comcap, os garis foram abordados pelo homem por volta das 16h, enquanto fazia o roteiro dos Ingleses em direção ao Santinho. Morador da Rua Tubarões, ele pediu que parassem o caminhão de coleta e informou que todas as suas economias, escondidas em um saco que parou por engano na lixeira, tinham sido recolhidas junto com o restante do material. 

 

A equipe, comovida, parou os trabalhos, ergueu a concha do veículo e começou a procurar. Em entrevista ao Hora de SC, a gari Geovana Duarte Farias disse que foram necessários 20 minutos para que o valor fosse encontrado.

 

— Foi difícil porque o dinheiro estava em um saco preto, mas o desespero dele era tanto, que não tinha como não ajudar. Sabemos o quanto é difícil para as pessoas mais humildes conseguirem alguma coisa — conta a gari temporária.

 

Enquanto os profissionais da coleta procuravam o valor, o morador foi flagrado escorado a um contêiner, chorando. Com o dinheiro em mãos, ele abraçou a mulher em agradecimento. Os trabalhos foram retomados depois da devolução. A reportagem tentou contato com o homem ajudado pelos garis, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.

 

A coleta de resíduos estava suspensa em vários pontos da Capital, desde que iniciou a greve dos funcionários da Comcap, há duas semanas. A greve foi encerrada no fim da manhã de segunda. Desde então, os servidores recolheram 1,6 mil toneladas de lixo convencional, quatro vezes mais do que a média diária de 600 toneladas.


FONTE: HORA DE SANTA CATARINA – NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

 

Justen Celulares