Rui Car
10/12/2021 11h56 - Atualizado em 10/12/2021 11h57

Moradora de Pouso Redondo tem Instagram hackeado e criminosos aplicam “golpe do PIX” contra seguidores

Saiba como evitar este tipo de golpe

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Criminosos têm com frequência hackeado redes sociais para aplicar golpes. Nesta semana, mais um caso aconteceu, desta vez em Pouso Redondo. Eduarda Pires de Lima, a Duda, é moradora da cidade e foi mais uma vítima dos golpistas.

 

À redação da Rádio Educadora ela relatou que perdeu o acesso ao seu Instagram pessoal após clicar em um link de sorteios: “Chorei tanto! Tenho medo que alguém seja prejudicado“, comenta.

 

Neste golpe, os criminosos utilizam o perfil hackeado para supostamente vender objetos se passando pela pessoa. Na sequência os golpistas pedem que o valor seja depositado via PIX em uma conta, que é direcionada aos meliantes.

 

Saiba como evitar este tipo de golpe

 

A autenticação de dois fatores é uma boa estratégia para evitar que a sua conta caia nas mãos de hackers. Quando ela está ativa, o usuário tem que inserir um código ao fazer login ou confirmar a tentativa de acesso todas as vezes que tentar acessar a rede social de um dispositivo novo.

 

É possível ver a lista dos aparelhos que entraram recentemente na sua conta. Para isso, dentro do próprio Instagram, vá em “Configurações”, “Segurança” e “Atividade de login”. Se você não reconhecer algum dos dispositivos logados, é possível desconectar-se dele.

 

Jamais informe dados pessoais, como nome completo, CPF, endereço e telefone, para contas desconhecidas. Nunca se sabe se a outra pessoa usará essas informações de má fé.

 

Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM / Portal IG

Justen Celulares