Rui Car
07/02/2023 14h44

Moradores de Rio do Sul atendidos pelo sistema de esgoto da Casan poderão desativar fossas

Orientação é desviar a tubulação da fossa/filtro/sumidouro para a Caixa de Inspeção (CI)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Com a proximidade do início da operação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Bairro Canta Galo, em Rio do Sul, a Casan reforça com a população boas práticas para o uso dessa infraestrutura.

 

Durante visita aos moradores, foi identificada uma dúvida recorrente sobre manter ou desativar o sistema de tratamento individual, que funciona dentro dos imóveis. A orientação é desviar a tubulação da fossa/filtro/sumidouro para a Caixa de Inspeção (CI), que foi instalada na calçada, em frente ao imóvel. Após essa ligação é recomendável desativar e enterrar todos os equipamentos internos (fossa/filtro/sumidouro).

 

As vantagens de desativar as instalações internas e providenciar a conexão à rede de da Casan são diversas: além de contar com um sistema mais eficiente para depuração do esgoto, o morador vai evitar a formação de gases e possíveis infiltrações em  seu imóvel e no ambiente (tanto no solo como na água subterrânea).

 

O procedimento também trará benefícios econômicos, como a valorização do imóvel e redução de gastos com a limpeza realizada pelos caminhões limpa-fossa.

 

É importante ressaltar que a conexão só deve ser realizada após a autorização pela Companhia. Imóveis que inicialmente não sejam contemplados pelo serviço devem manter fossa, filtro e sumidouro para que o esgoto não seja descartado incorretamente. 

 

Para mais informações sobre a ligação no sistema de esgoto, acesse o site da Casan, no link “Ligação de Esgoto”.

 

Fonte: Casan
Justen Celulares