Rui Car
12/10/2023 11h01

Morre aos 90 anos o jornalista e ex-deputado catarinense Álvaro Correia

Correia foi por anos uma importante e influente liderança da comunidade do Vale do Itajaí

Assistência Familiar Alto Vale
Ex-parlamentar foi vítima de problemas cardiorrespiratórios (Foto: Arquivo pessoal)

Ex-parlamentar foi vítima de problemas cardiorrespiratórios (Foto: Arquivo pessoal)

Delta Ativa

O jornalista e ex-deputado estadual Álvaro Correia morreu na madrugada desta quinta-feira (12), vítima de problemas cardiorrespiratórios. Ele tinha 90 anos e estava internado no Hospital Santa Catarina, em Blumenau. O velório acontecerá das 11h às 19h na Capela Frei Edgar do Cemitério São José. A família informou que o corpo será cremado.

 

Natural de Brusque, Correia foi por anos uma importante e influente liderança da comunidade do Vale do Itajaí. Fez carreira em jornais e emissoras de rádio, entre elas a tradicional Nereu Ramos. Na política, ao lado do ex-senador Evelásio Vieira, fundou o diretório do MDB de Blumenau, onde foi vereador e líder do governo Félix Theiss em 1972.

 

Correia também foi um dos sócios-fundadores do Lions Clube Jardim e autor do livro “Um olhar sobre fatos históricos”, onde compilou registros e fatos históricos de Blumenau e Gaspar. Deputado estadual por três mandatos, entre 1975 e 1986, o ex-parlamentar ainda foi um dos grandes articuladores pela construção do Mausoléu de Blumenau.

 

Como presidente do antigo Seterb, Correia participou da construção dos primeiros terminais urbanos de ônibus, dando início ao transporte coletivo integrado. Em homenagem à memória do ex-vereador e deputado, a prefeitura de Blumenau deve decretar luto oficial de três dias.

 

Fonte: Pedro Machado / NSC Total
Justen Celulares