Rui Car
06/02/2020 11h12 - Atualizado em 06/02/2020 10h12

Morre homem que caiu em máquina de fazer concreto em SC

Os bombeiros e alguns funcionários da empresa precisaram desmontar a máquina para conseguir tirá-lo de dentro

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Jornal Cruzeiro do Vale

Por: Jornal Cruzeiro do Vale

Delta Ativa

Sérgio Luiz Gevenka, de 54 anos, não resistiu aos graves ferimentos causados por um acidente de trabalho e faleceu às 19h de quarta-feira, dia 5 de fevereiro. Ele deu entrada no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, em estado grave após cair em uma máquina de fazer concreto na empresa em que trabalhava.

 

O acidente aconteceu por volta das 15h30 de quarta. O Corpo de Bombeiros de Gaspar e a equipe médica do helicóptero Arcanjo foram acionados e, ainda no local do acidente, realizaram os procedimentos de reanimação na vítima. Às 18h20 ele chegou ao hospital e, menos de uma hora depois, faleceu.

 

Como tudo aconteceu

Sérgio trabalhava em uma empresa localizada no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. O local ficou sem energia elétrica e o homem aproveitou a oportunidade para fazer a manutenção em uma máquina que faz concreto, sem apertar na trava elétrica de segurança. Quando a energia foi restabelecida, ele ficou preso dentro do equipamento em movimento.

 

Os bombeiros e alguns funcionários da empresa precisaram desmontar a máquina para conseguir tirá-lo de dentro. Ele recebeu os primeiros socorros no local do acidente por um longo período e depois foi levado ao hospital com fratura nas duas pernas, traumatismo cranioencefálico e diversas escoriações pelo corpo.

Justen Celulares