Rui Car
15/01/2020 17h01 - Atualizado em 15/01/2020 17h03

Morre o suspeito de matar o prefeito de Imbuia

Homem de 76 anos teria dado um tiro na própria cabeça após balear o prefeito

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Morreu nesta quarta-feira (15), o homem suspeito de matar o prefeito de Imbuia, João Schwambach, 59 anos, no Alto Vale do Itajaí. Ele estava internado desde o dia do crime, pois atirou contra a própria cabeça após assassinar o prefeito.

 

 

José Cardoso, de 76 anos, será velado a partir das 18h no Salão da Comunidade Campestre. A cerimônia de despedida ocorrerá às 10h desta quinta-feira (16) e o enterro, logo em seguida, no cemitério local.

 

 

O crime ocorreu na quarta-feira (8). O chefe do executivo saía do prédio, ao final do expediente, pouco antes das 17h, quando foi atingido por dois disparos.

 

Schwambach foi abordado por Cardoso ao chegar no estacionamento da Prefeitura. Eles se conheciam há anos. Cardoso estava no carro ao lado e disparou contra a vítima.

 

O prefeito tentou correr para dentro da Prefeitura, mas caiu na lateral do prédio. Ele foi encontrado já sem vida cerca de uma hora depois.

 

Após cometer o crime, o homem foi até a residência dele e atirou contra a própria cabeça. Cardoso chegou a ser socorrido pelo filho antes mesmo do prefeito ser encontrado morto na calçada.

 

O autor dos disparos ficou internado na UTI do Hospital Regional Alto Vale, de Rio do Sul. Ele teve morte cerebral.

 

 

Por: ND Mais

Justen Celulares