Rui Car
09/04/2020 08h44 - Atualizado em 09/04/2020 09h01

Morte de criança é investigada em Indaial

O inquérito apura ocorreu acidente domestico ou violência domestica e a responsabilidade ou não do padrasto da criança

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A morte de um menino de 04 anos, morador da Rua Viçosa no bairro Benedito em Indaial , está sendo alvo de investigação por parte da Polícia Civil. O inquérito apura se ocorreu acidente doméstico ou violência doméstica e a responsabilidade ou não do padrasto da criança.

 

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial e a equipe do SAMU atenderam a ocorrência na manhã desta quarta-feira (08). Na casa, a criança estava desfalecida com suspeita de traumatismo cranioencefálico, imediatamente foram realizados os procedimentos e removeram a vítima ao hospital Beatriz Ramos.

 

Ao perceber as condições clínicas do paciente , a direção do hospital acionou a Polícia Militar e Conselho Tutelar, enquanto isso o menor foi transferido pela Unidade Avançada do SAMU ao hospital Santo Antonio. No percurso a vítima teve uma parada cardiorrespiratória que foi revertida e deu entrada para intervenção cirúrgica no hospital Santo Antonio, não resistindo e vindo a óbito.

 

O site valedoitajainotícias recebeu informações da PM que na versão apresentada pela família , o menor estaria tomando banho, quando escorregou e bateu a cabeça. A PM relata ainda que a criança apresentava hematomas pelo corpo e estava acompanhada pelo padrasto de 25 anos. Diante dos fatos e lesões sofridas, foi repassado as informações da PM para a Delegacia de Polícia Civil para abertura de inquérito que vai apurar as circunstâncias do ocorrido.

 

Em Blumenau, a Polícia Militar foi acionada pelo corpo médico do hospital Santo Antônio, com a informação da morte de uma criança que havia sido transferida da cidade de Indaial com suspeita de maus tratos. A Central Regional de Emergência (CRE) tratou de repassar as informações à Polícia Civil de Indaial, onde a ocorrência está sendo investigada.

 

Fonte: Judson Lima/Vale do Itajaí Notícias

Justen Celulares