Rui Car
16/01/2018 15h40 - Atualizado em 16/01/2018 14h47

Motociclista deu facada em homem após colisão em SC por ‘medo de ser preso’, diz Polícia Civil

Moto bateu em carro estacionado em lanchonete e vítima foi morta ao reclamar

Assistência Familiar Alto Vale
Jaison Moacir Volpi foi morto em Massaranduba (NSC TV)

Jaison Moacir Volpi foi morto em Massaranduba (NSC TV)

Delta Ativa

Foi preso na noite de segunda-feira (15) o motociclista que confessou ter esfaqueado um homem de 36 anos na noite de sábado (13), em Massaranduba, no Norte catarinense. Conforme a Polícia Civil, o suspeito teria aplicado o golpe “com medo de ser preso”, já que a vítima afirmou que chamaria polícia após ter o carro batido pela moto em um estacionamento de uma lanchonete.

 

Jaison Moacir Volpi, de 36 anos, estava com a família e amigos jantando em uma choperia no Centro da cidade, de acordo com os bombeiros voluntários. O motociclista perdeu o controle da moto e colidiu na traseira do carro de Jaison.

 

 

Homem foi preso na noite de segunda-feira em Massaranduba (Foto: PM/Divulgação)Homem foi preso na noite de segunda-feira em Massaranduba (Foto: PM/Divulgação)

Homem foi preso na noite de segunda-feira em Massaranduba (Foto: PM/Divulgação)

 

“O suspeito pediu para não chamar a polícia. A outra parte chamou e ele desferiu um golpe de faca. Em defesa, se diz arrependido e que não tinha intenção de matar, mas estava com medo de ser preso”, explica o delegado André Beckman.

 

O homem preso tem 32 anos e não tem passagens policiais.De acordo com a Polícia Militar de Guaramirim, o suspeito estava escondido em um matagal na localidade de Segundo Braço, zona rural de Massaranduba.

 

A prisão foi feita no local por dois policiais militares, o delegado e um agente de Polícia Civil.

 

Ele foi conduzido à Delegacia de Guaramirim por voltas das 21h. O delegado interrogou e fez o pedido de prisão temporária, que foi deferida pelo juiz de plantão.

 

Ainda segundo o delegado, ele não conhecia a vítima ou a família dela. A faca usada pelo crime foi apreendida e passará por perícia.

 

Ao delegado, o suspeito afirmou que tinha ingerido bebida alcoólica, “porém não muito”.

 

 

Moto estava dentro da casa de suspeito em Massaranduba (Foto: PM/Divulgação)Moto estava dentro da casa de suspeito em Massaranduba (Foto: PM/Divulgação)

Moto estava dentro da casa de suspeito em Massaranduba (Foto: PM/Divulgação)

 

Crime

O caso ocorreu por volta das 20h30 no sábado. Jailson foi até o veículo verificar a situação e resolveu acionar a Polícia Militar. Segundo a própria vítima aos bombeiros, o motociclista apresentava sinais de embriaguez. O condutor da moto pediu para que a polícia não fosse chamada.

 

A família não conseguiu contato telefônico com a Polícia Militar e um cunhado de Jailson foi até batalhão da cidade para registrar a ocorrência.

 

Na sequência, o motociclista tirou uma faca da mochila que levava e deu um golpe no peito de Jaison, conforme os bombeiros voluntários. Outra pessoa que estava com a vítima tentou abordar o motociclista, mas ele fugiu do local.

 

 

Crime ocorreu em estacionamento de choperia de Massaranduba (Foto: NSC TV/Reprodução)Crime ocorreu em estacionamento de choperia de Massaranduba (Foto: NSC TV/Reprodução)

Crime ocorreu em estacionamento de choperia de Massaranduba (Foto: NSC TV/Reprodução)

 

Quando os bombeiros chegaram para o socorro, Jaison estava em estado de saúde estável e conseguiu relatar o que tinha ocorrido.

 

Ele foi levado com um ferimento profundo no peito ao pronto atendimento de Massaranduba e depois precisou ser transferido com urgência para o Hospital São José em Jaraguá do Sul. Jaison morreu na madrugada de domingo (14) na unidade de saúde.

Justen Celulares