Rui Car
20/03/2017 08h51

Motorista apresenta identidade falsa após ser abordado por direção perigosa em Rio do Sul

Ele se apresentou como Oficial da Marinha do Brasil, no intuito de tentar intimidar a ação policial

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Por volta das 14h45min, um policial civil visualizou transitando pela Rua 15 de Novembro em Rio do Sul, um VW/Jetta, realizando manobras perigosas, diversas ultrapassagens, forçando outros motoristas a desviarem para o acostamento e transitando em velocidade incompatível. Neste momento o policial tentou abordá-lo, mas sem êxito, passando a acompanhá-lo, onde pediu apoio à Polícia Militar, sendo que a mesma conseguiu realizar abordagem somente nas imediações da Cachaçaria Água Doce.

 

Identificado o condutor como sendo M.L, natural de Ituporanga, o qual se apresentou como Oficial da Marinha do Brasil, no intuito de tentar intimidar a ação policial. Ele inicialmente não apresentou identidade funcional e passou número de Matrícula (NIF), inclusive.

 

Foi entrado em contato, através da Central de Emergências, com o quartel da Marinha sediado em Florianópolis, onde o mesmo relatava estar lotado, sendo que o Supervisor de Área informou que desconhecia que o referido cidadão fazia parte das fileiras da Corporação, sendo que este informou que faria pesquisa minuciosa juntamente ao Setor de Pessoal e Inteligência, necessitando de um lapso de tempo para resolução da situação.

 

Posteriormente o indivíduo apresentou aos policiais, uma identidade funcional provisória da Marinha do Brasil, com validade expirada em 2014. Instantes após, o supervisor de Área da Marinha retornou a ligação informando que o abordado estava excluído da tropa desde 2014, e informando matrícula diferente da inicialmente repassado pelo agente.

 

Em consulta nominal, foi verificado que M.L já havia se envolvido em situação semelhante em Ituporanga, onde se envolveu em uma confusão em um bar e ainda ameaçou os policiais na época dos fatos. Que diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor do autor, além das demais providência cabíveis. 

Justen Celulares