Rui Car
23/03/2023 14h14

Motorista da Saúde de Ituporanga é exonerado após suspeita de assédio sexual

A identidade do homem não foi revelada pela Secretaria

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Prefeitura de Ituporanga

Foto: Arquivo / Prefeitura de Ituporanga

Delta Ativa

Um motorista da Secretaria de Saúde do município de Ituporanga foi exonerado nesta quarta-feira (22). A identidade do homem não foi revelada pela Secretaria.

 

Diante das denúncias que chegaram ao conhecimento da Secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais, na tarde desta quarta, o servidor público teria assediado uma paciente enquanto voltava de consulta médica, inclusive sendo apresentados áudios, vídeos e um Boletim de Ocorrência. O servidor de imediato foi afastado das funções.

 

Ao tomar conhecimento dos fatos o Prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, determinou a imediata exoneração do servidor público. Maciel, disse que atitudes dessa natureza não podem ser admitidas e se tratando de um servidor público é inadmissível, por isso de sua posição de exonerar o motorista imediatamente.

 

O que é assédio e a pena para este crime?

 

Art. 216-A. Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função. (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001). Pena – detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos.

 

Fonte: Rádio Sintonia 94,7 FM
Justen Celulares