Rui Car
22/05/2023 17h27

Motorista de aplicativo de SC aceita corrida até SP, desaparece, mas é encontrado

Gilearde Caetano Dias concluiu a viagem em São Paulo, mas foi assaltado enquanto descansava dentro do veículo entre outras viagens; grupo de motoristas por aplicativo organizaram-se na busca

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Delta Ativa

De acordo com o seu colega de trabalho, Luiz Augusto Bastos Oliveira Junior, a viagem para São Paulo foi concluída com sucesso e resolveu realizar outros serviços pela região.

 

“Ele parou para descansar entre uma corrida e outra, pois está acostumado com Florianópolis que é tranquilo de ficar dentro do carro. Foi neste momento que ele foi assaltado em São Paulo. Levaram tudo dele e acabou ficando sem rumo. Ele não sabia o número de ninguém, tentou ir na delegacia, mas não deram muita importância. Ele ficou à deriva em Bauru e não sabia onde tinha deixado o primeiro passageiro que veio da capital catarinense”, conta.

 

Junior conta que Gilearde Dias foi localizado no último domingo (21), por volta das 18h, através de um grupo de motoristas por aplicativo.

 

“Foi realizada uma força tarefa que conseguimos montar juntos aos grupos de aplicativos e de conversas entre nós. Um vai falando para o outro, quem tem contatos e foi indo até chegar. A polícia de Bauru acompanhou o final do caso quando acharam o Gilearde próximo da rodoviária”, complementa o colega de profissão.

 

Após ser localizado, o motorista de aplicativo volta para Florianópolis, que tem como previsão de chegada por volta das 23h30 desta segunda-feira (22).

 

Agora, os colegas de trabalho de Gilearde Caetano Dias organizam uma confraternização nesta terça (23), por volta das 9h, no trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, para celebrar o seu retorno.

 

O que fazer em caso de desaparecimento ?

 

O delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos de Santa Catarina, orienta que, em casos de desaparecimentos, a primeira orientação é buscar contato com a pessoa ou amigos que saibam do seu paradeiro. Caso não tenha informações, é necessário o registro de Boletim de Ocorrência.

 

Vale lembrar que a Polícia Militar pede para que a população que tiver qualquer informação sobre o casos de pessoas desaparecidas entre em contato com o SOS desaparecidos por meio dos números: (48) 3665-4715/(48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152.

 

Fonte:ND+
Justen Celulares