Rui Car
07/01/2017 08h28

Motorista de ônibus esfaqueado em SC recebe alta e deve depor

Vítima deve ajudar a polícia a identificar os agressores

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

O motorista de ônibus que foi esfaqueado em Joinville, no Norte de Santa Catarina, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (6). Agora que deixou o hospital, ele deve ajudar a polícia a identificar os agressores. O crime ocorreu na noite de quinta (5) no bairro Itinga, como mostrou o RBS Notícias.

 

Conforme a empresa Gidion, testemunhas relataram que, por volta das 22h10, um Corsa fechou a frente do ônibus, que fazia a linha Itinga, e causou o acidente. Após a colisão, o condutor e o passageiro do carro entraram no ônibus pela porta dianteira, esfaquearam o motorista e fugiram.

 

Já em casa, a vítima está assustada e teme pela própria segurança, conforme a RBS TV, e por isso não gravou entrevista. Segundo o sindicato dos trabalhadores do transporte de passageiros, esse foi um caso isolado. Discussões no trânsito são frequentes, mas em 30 anos foi a primeira vez que uma agressão tão grave foi registrada.

 

A empresa do transporte coletivo informou que presta assistência ao funcionário. A polícia já tem suspeitos. Na segunda (9), o motorista vai ser ouvido para identificar se entre eles há os agressores. Por enquanto, o caso é tratado como tentativa de homicídio.

Crime
As testemunhas contaram que o ônibus tentou ultrapassar um carro rebaixado que andava muito devagar. “Um veículo teria fechado essa linha de ônibus. Ocasião em que dois masculinos saíram desse veículo e, mediante uma faca, teriam efetuado vários golpes no motorista”, contou o aspirante Juliano Pigozzi, da Polícia Militar.

 

Três passageiras estavam no ônibus, mas não se feriram. O motorista, de 53 anos, foi atingido no tórax e em um dos braços. Ele foi levado ao hospital e passou por cirurgia.

Justen Celulares