Rui Car
30/12/2022 09h27 - Atualizado em 30/12/2022 09h29

Motorista do transporte público de Rio do Sul é reconhecido por atitude nobre

Colaborador da Ônibus Circular e Expresso Taioense auxiliou passageira que havia feito cirurgia

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A atitude nobre de um motorista se eternizou na vida de uma utilitária do transporte público de Rio do Sul. O motorista Rodrigo dos Santos, colaborador da Ônibus Circular e Expresso Taioense, foi reconhecido pela bondade e gentileza que teve com uma passageira, ocorrido há cinco anos.

 

Em fevereiro de 2018, Gisele Monique Riske passou por um procedimento cirúrgico após ter problemas na coluna. Até então ela havia feito a cirurgia, que durante o ano ainda precisava concluir os estudos na faculdade, e como não tinha transporte particular fazia o trajeto da universidade com uma linha do transporte coletivo.

 

Conforme Gisele, a compreensão do motorista no deslocamento nesse período de recuperação marcou sua vida positivamente: “Ele gentilmente sempre me auxiliou para conseguir entrar e sair do ônibus, devido à cirurgia na coluna. Se não fosse a atenção e ajuda dele, tinha perdido praticamente o ano na faculdade. Fico feliz que ele ainda leva a educação e compreensão à população“, disse ela.

 

Dora Costa, outra passageira, também destacou a atitude: “Que felicidade, num mundo onde as pessoas não dão nem um Bom dia ao seu vizinho, estamos homenageando o motorista de um coletivo, que geralmente são tão discriminados. Parabéns, continue assim, precisamos muito de pessoas generosas, tenho quase certeza que você foi muito bem educado, porque isso sim é respeito ao próximo“. 

 

São gestos que talvez ele nem lembre, mas foi inesquecível pelo bem que me fez, e que ainda faz nos dias das pessoas que ali se deparam com sua gentileza“, finalizou a passageira.

 

Fonte: RDS Comunicação Alto Vale
Justen Celulares