Rui Car
20/06/2017 14h13

Motorista morre após caminhão de lixo cair em rio em SC

Segundo a polícia, testemunhas disseram que faltou freio

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um motorista de 48 anos morreu após o caminhão de lixo que conduzia cair de uma altura de quase 10 metros em Urussanga, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar e os bombeiros, o veículo desceu um morro desgovernado, atravessou a SC-108 e caiu na margem do rio, com a cabine contra um barranco.

 

O acidente ocorreu por volta das 6h30 no bairro das Damas. De acordo com a PM, a equipe da prefeitura estava fazendo a coleta de lixo em uma rua inclinada, adjacente a SC-108. O caminhão começou a descer desgovernado pela rua até que parou contra uma árvore e terra. A cabine do veículo ficou destruída.

 

Cabine do caminhão de lixo ficou destruída  (Foto: Ketully Beltrame/Portal Sul In Foco)Cabine do caminhão de lixo ficou destruída  (Foto: Ketully Beltrame/Portal Sul In Foco)

Cabine do caminhão de lixo ficou destruída (Foto: Ketully Beltrame/Portal Sul In Foco)

 

O homem que conduzia o veículo ficou preso às ferragens e morreu no local. Os dois garis que estavam na parte de trás do veículo se jogaram do caminhão em movimento. A PM não soube informar se eles pularam ainda na rua ou já no barranco na margem do rio.

 

Segundo a Prefeitura de Urussanga, um dos garis sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital e o outro não precisou ser hospitalizado.

 

De acordo com a Polícia Civil e a PM, testemunhas informaram que o caminhão teria ficado desgovernado após faltar freio. Uma perícia deve definir a causa do acidente.

 

Em nota, a Prefeitura de Urussanga informou que a vítima, Gilson Carlos Feliciano, morava na cidade e trabalhava como motorista na prefeitura há cinco meses. Segundo a prefeitura, toda assitência está sendo prestada aos familiares da vítima e aos garis que estavam no caminhão.

 

“A Prefeitura de Urussanga lamenta o acidente e acompanha todos os procedimentos para verificação e investigação das causas”, diz a nota.

 

 

Caminhão atravessou SC-108, desceu barranco e caiu em rio (Foto: Portal Sul In Foco)Caminhão atravessou SC-108, desceu barranco e caiu em rio (Foto: Portal Sul In Foco)

Caminhão atravessou SC-108, desceu barranco e caiu em rio (Foto: Portal Sul In Foco)

Justen Celulares