Rui Car
23/12/2017 11h25 - Atualizado em 23/12/2017 11h26

Motorista tenta fugir da PM com 1.300kg de camarão sem nota fiscal em Rio do Sul

O acompanhamento se estendeu por várias ruas de Rio do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

No sábado, 23, por volta das 3h, uma guarnição policial militar efetuava rondas pela rodovia BR-470, quando avistou uma caminhonete transitando em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e se evadiu, efetuando a manobra “cavalo de pau” sobre a via e seguindo em fuga no sentido Pouso Redondo.

 

A guarnição acompanhou o veículo, que retornou para Rio do Sul no trevo de acesso à Laurentino. Ele acessou à cidade de Rio do Sul pelo elevado Deputado José Thomé. O acompanhamento se estendeu por várias ruas de Rio do Sul. Durante a fuga, o condutor efetuou diversas manobras perigosas, transitou pela contramão e pela calçada, colocando outras pessoas e veículos em risco.

 

No Bairro Budag a caminhonete colidiu em um barranco e o condutor ainda tentou se evadir à pé, mas foi contido pelos policiais. Dentro do veículo
foram localizados cerca de 1.300kg de camarão sem nota fiscal, acondicionados em 65 pacotes, de maneira imprópria para o consumo humano. O condutor informou ter pego a carga na cidade de Marmeleiro/PR e iria entregar em Blumenau/SC. O veículo e a carga foram levados até o pátio do 13º BPM para verificar se não havia drogas ou armas entre a carga, não sendo mais nada localizado. Foi acionado um veterinário da CIDASC, que atestou que a carga era imprópria para consumo humano, sendo ela destinada à um aterro sanitário em Ibirama.

 

Foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor do condutor e o veículo foi removido ao pátio conveniado, pois o lacre da placa estava rompido.

Justen Celulares