Rui Car
12/02/2020 14h47

Motoristas prometem trancar o porto em protesto hoje

O porto informou que o problema é com a APM Terminals

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Diarinho

Por: Diarinho

Delta Ativa

A longa fila de espera de caminhões em frente ao porto de Itajaí e na avenida Caninana, no bairro São João, estaria sendo motivada pela falta de logística no cais portuário.

 

Para chamar a atenção para o problema, os caminhoneiros prometem trancar a entrada e a saída do terminal nesta quarta-feira, às 16h. Vídeos e áudios de WhatsApp estão convocando os trabalhadores a participar do protesto. “Venham aqui, a partir das 16h, tragam colete, capacete e vamos fazer uma manifestação aqui na frente. Para tentar resolver o problema e melhorar a fila do porto de Itajaí”, comenta.

 

A segunda-feira foi marcada por filas durante todo o dia. Motoristas contam que chegaram no cais na madrugada e só saíram do porto por volta das 11h30 da manhã. Os caminhoneiros relatam que estão passando seis horas dentro do porto sem poder ir nem ao banheiro.

 

Nesta terça-feira o problema se repete e atrapalha também a vida de quem usa a Caninana para chegar ao centro de Itajaí. Um trajeto que é feito em menos de 10 minutos estaria levando meia-hora por volta das sete horas da manhã.

 

Pais chegaram atrasados com os filhos nas escolas e profissionais chegaram atrasados ao trabalho. Isso sem contar os motoristas de caminhão que formavam fila na frente do porto para aguardar a sua vez para retirar o contêiner do terminal.

 

O porto informou que o problema é com a APM Terminals, arrendatária do porto, que controla as senhas de entrada e saída dos caminhões do terminal. 

 

A APM Terminals enviou nota informando que devido a falta de três equipamentos de operação, o tempo de espera de motoristas dentro do pátio está maior do que o previsto. Isso impacta o tempo de espera fora do cais e o tamanho da fila de caminhões pra acesso ao porto.

 

A empresa diz que está locando máquinas e fazendo planos de ação pra agilizar a operação, sem comprometer a segurança de todos.

 
 
Justen Celulares