Rui Car
09/01/2018 09h30 - Atualizado em 09/01/2018 09h21

Mulher de SC morre após se encostar em taturana

Ela percebeu a queimadura na hora, mas, como o ferimento era pequeno, não deu importância

Assistência Familiar Alto Vale
Notícia Hoje

Notícia Hoje

Delta Ativa

Tereza Griebler, de 60 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 08, no hospital regional de São Miguel do Oeste.

 

A reportagem do Portal Peperi entrou em contato com o genro da vítima, Ademir Konzen, que esclareceu os fatos. Segundo ele, a vítima, que residia na Linha Seca, no interior de Dionísio Cerqueira, teria encostado na lagarta ainda na terça-feira, 02, enquanto fazia o manejo do gado. Ela percebeu a queimadura na hora, mas, como o ferimento era pequeno, não deu importância.

 

Ademir explicou que no dia seguinte, a mulher começou apresentar vários sintomas de febre e vômitos, sendo levada ao hospital do município. Na unidade, ela recebeu atendimento para os sintomas mencionados, já que havia um surto de gastrointerites na região. Como a medicação não surtiu efeito, foi alterada a medicação que acabou com o mal estar e ela foi liberada. Mas, ao chegar em casa, Tereza começou apresentar fortes dores de cabeça e novamente precisou procurar o posto de saúde do distrito de São Pedro Tobias.

 

Segundo o genro, sua sogra foi levada novamente ao hospital do município, onde foram feitos exames detalhados que confirmaram veneno no sangue. A equipe então fez vários questionamentos e somente neste dia a agricultora lembrou do fato, de que tinha se encostado na lagarta.

 

Tereza foi transferida imediatamente para o hospital regional de São Miguel do Oeste para o tratamento. Ela já tinha “perdido” o funcionamento dos rins, precisou de hemodiálise e de transfusão sanguínea, porém, a mulher não reagiu e acabou morrendo na unidade.

Justen Celulares