Rui Car
06/11/2021 10h10

Mulher é agredida, ameaçada de morte pelo marido e foge para o mato com o filho

Autor do fato e vítima foram encaminhados até a central de polícia de Rio do Sul para as providências cabíveis

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Militar de Leoberto Leal foi informada pelo COPOM de Ituporanga por volta das 23h30 desta sexta-feira (05), que na comunidade de Ribeirão dos Ovos, uma mulher estaria sendo agredida pelo seu companheiro e que o mesmo poderia estar armado.

 

Chegando no local, a residência estava com as luzes do interior acesas e uma das janelas aberta. A guarnição se identificou em  e foi dado ordem para que o homem saísse da residência, porém ninguém respondia, ainda foi ligada a sirene da viatura para ver se saía alguém da residência, porém ninguém saiu.

 

Então foi aberta uma das portas que estava encostada e em um dos cômodos foi visualizado um senhor dormindo na cama. O homem foi questionado sobre os fatos e o mesmo negou o que tinha acontecido. Próximo a cama, em cima de uma cômoda foi visualizada uma pochete preta e dentro da mesma, uma arma de fogo com munições, o homem negou que fosse sua e disse que alguém havia colocado ali.

 

Foi realizado varredura na casa, mas a mulher não foi localizada. Foram feitas buscas nas proximidades, e a mulher foi encontrada uns 500 metros escondida no meio do mato, com seu filho de um ano de idade.

 

Ela relatou que foi agredida por seu companheiro e que também foi ameaçada de morte, e sabendo que ele possui uma arma de fogo, diante disso saiu de casa com seu filho e ficou escondida no mato, e comunicou seu irmão que reside em Alfredo Wagner o qual comunicou a polícia. A mulher declarou que já foi agredida outras vezes e nunca teve coragem de chamar a polícia pois ele lhe ameaçava.

 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem naquele momento. No momento em que estava indo para a viatura, o mesmo conseguiu fugir e foi perseguido por 300 metros no meio do mato e barro, onde foi alcançado e feita novamente a prisão, colocado algemas e conduzido até a caixa da viatura. Posteriormente foi dado total assistência a mulher para retirada dos pertences do local e conduzido o autor do fato e a vítima, para a central de polícia de Rio do Sul para as providências cabíveis.

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar / Via: Rádio Sintonia 94,7 FM
Justen Celulares