Rui Car
05/09/2023 09h19 - Atualizado em 05/09/2023 11h36

Mulher é morta pelo namorado com golpes de faca em Witmarsum

Suspeito foi preso e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (5)

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo / PMSC)

Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo / PMSC)

Delta Ativa

Uma mulher de 36 anos foi morta a facadas pelo seu namorado nesta segunda-feira (5) na cidade de Witmarsum, segundo as Polícias Civil e Militar. O próprio suspeito de praticar o assassinato procurou a polícia para se entregar, por volta das 20h, na localidade Vila Nova.

 

Conforme o relato da PM, o suspeito de cometer o feminicídio foi até a casa de um policial militar de folga, para falar sobre o crime que acabara de cometer.

 

Segundo a Polícia Militar, o homem de 40 anos de idade disse que esfaqueou sua companheira mais cedo, entregando uma faca supostamente usada na ação ao sargento que estava de folga.

 

MULHER FOI IDENTIFICADA. SAIBA QUEM ERA

 

O policial deu voz de prisão ao suspeito e logo em seguida foi até a casa da mulher, que segundo a Polícia Civil foi onde o fato aconteceu, próximo da moradia do policial. Neste momento, enquanto o policial foi averiguar a situação na casa da mulher, o suspeito entrou em seu veículo e fugiu.

 

O militar comunicou os demais policiais que estavam de serviço sobre as características do carro do suspeito, um Chevrolet/Celta, para tentar  novamente capturá-lo. Minutos mais tarde, ele foi abordado na cidade vizinha de Vitor Meireles e, segundo a Polícia Civil, apresentava sinais de embriaguez.

 

Em paralelo, outras equipes da Polícia Militar foram até a casa onde o crime aconteceu e confirmaram os fatos. A área foi isolada para a aguardar a chegada da perícia e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que também foi acionado para atendimento médico.

 

Contudo, a mulher já estava sem sinais vitais. A Polícia Científica foi acionada para remover o corpo e a Polícia Civil também esteve presente para iniciar as investigações.

 

Faca foi apreendida e delegado representou pela prisão preventiva do suspeito

 

Em contato com a reportagem, o delegado Luis Ricardo Erckmann, responsável pelo flagrante, afirmou que pediu a prisão preventiva do acusado após ouvir o seu depoimento. “O autor falou que percebeu que tinha feito coisa errada”, aponta o delegado.

 

O investigador disse desconhecer se a mulher tinha medida protetiva contra o acusado, porém, segundo ele, a relação do casal era recente. A faca foi apreendida para ser periciada e a lavratura do auto de prisão em flagrante contra o suspeito foi realizada na Central de Polícia de Rio do Sul.

 

A mulher não teve a identidade revelada e laudos deverão confirmar a causa exata da sua morte. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e deve passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (5).

 

Segundo o que restou apurado, o autor e a vítima namoravam há cerca de 9 meses e o motivo do crime teria sido por ciúmes”, finaliza Luis Ricardo.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares