Rui Car
10/01/2020 09h18

Mulher que ouvia som alto com criança de colo em Rio do Sul vai parar na Delegacia

Ela estava sentada em uma cadeira na calçada com a criança

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

 

A Guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação na Travessa Corupá, Canoas – Rio do Sul. Ao chegar ao local, por volta de 1h50min dessa sexta-feira (10), flagrou uma mulher sentada em uma cadeira na calçada com uma criança no colo e uma caixa de som em volume demasiadamente alto em local com várias residências ao redor.

 

Foi solicitado que o som fosse desligado para que cessasse a perturbação, sendo então indagado pela mulher se o som dele estaria perturbando alguém, pois segundo ela, o volume estava baixo. A guarnição explicou que caso não acatasse a ordem para cessar a perturbação, seu som seria apreendido.

 

Neste momento, ela se alterou e ficou hostil, dizendo que ninguém poderia pegar sua caixa de som pois era de sua propriedade e havia sido paga com seu dinheiro. Diante da falta de colaboração e hostilidade dela, foi lhe dada voz de prisão. Ela foi qualificada no boletim de ocorrência e ao término dos procedimentos foi oferecido o benefício de assinar o termo circunstanciado no local, onde esta recusou-se dizendo que não assinaria nada.

 

Diante da falta de colaboração, a mulher foi conduzida para a delegacia para procedimentos cabíveis. Já na delegacia, conversou com a polícia civil, onde lhe foi novamente explicado os procedimentos e que ao assinar o termo de compromisso de comparecimento não seria feito flagrante contra a ela, sendo este o procedimento mais benéfico para autora. A mulher concordou então em assinar o termo na delegacia, sendo intimada a comparecer no fórum da comarca em data e horário previamente marcados. O aparelho de som foi apreendido.

Justen Celulares