Rui Car
03/08/2023 15h47 - Atualizado em 04/08/2023 14h11

Mulher relata agressão de ex e investigação tem reviravolta em Salete

Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / PCSC

Fotos: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

Polícia Civil emitiu na tarde desta quinta-feira (3) um comunicado a respeito da investigação de uma suposta tentativa de feminicídio em Salete. O caso foi registrado na terça-feira (1º).

 

Mulher foi encontrada dentro de matagal

 

Uma mulher acionou a Polícia Militar informando que foi agredida pelo ex-companheiro. Os policiais chegaram ao endereço repassado e iniciaram as buscas. O latido de um cachorro, que foi captado na ligação pelo operador da central, ajudou o policial a encontrar o local exato onde estava a mulher.

 

Ela foi encontrada deitada em um matagal e desorientada. Apontado como agressor pela mulher, o ex-companheiro foi capturado pelos policiais. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Salete.

 

Chegando na delegacia, conforme a Polícia Civil, a mulher logo deixou o local sem finalizar o Boletim de Ocorrência ou prestar depoimento ao Delegado de polícia.

 

Segundo o delegado André Portella, o suspeito foi interrogado e liberado após a falta de provas do crime. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. Posteriormente, a mulher foi encontrada pelos policiais e prestou depoimento, assim como outras testemunhas.

 

A Polícia Civil constatou através das investigações, que o suspeito estava trabalhando em uma obra no momento em que, segundo a mulher, teria praticado os atos de violência. Assim, as autoridades concluíram que “os fatos investigados não existiram”. Além disso, os policiais encontraram filmagens, posteriores ao suposto enforcamento.

 

Em nota a Polícia Civil destacou que “é importante frisar que a Polícia Civil trata com prioridade casos envolvendo violência doméstica, ressaltando a importância de que as vítimas noticiem as violências sofridas para que sejam efetivadas todas as proteções legais bem como responsabilizados os autores”.

 

 
Fonte: ND+
Justen Celulares