Rui Car
19/06/2017 13h25 - Atualizado em 19/06/2017 11h35

Na mesma noite, PRF realiza duas escoltas para pacientes receberem transplantes de coração e rim em Blumenau

PRF divulgou um vídeo do deslocamento até o hospital nos dois casos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na noite de ontem (18), policiais rodoviários federais auxiliaram dois pacientes a chegar a tempo de realizar transplantes de órgãos no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, local que é referência estadual nestes procedimentos.

 

Por volta das 18h45, a PRF iniciou seu primeiro auxílio. O veículo que levava o paciente de 36 anos, morador de São José, havia saído às 18h da grande Florianópolis e devia chegar em até quatro horas ao local do transplante. No entanto, ele estava imobilizado na BR 101 em Itapema, devido ao congestionamento causado pelo retorno do feriado de Corpus Christi. Após solicitação dos familiares do paciente, foram deslocadas duas equipes para a escolta dele até o destino, passando pelas BRs 101 e 470. Na região urbana de Blumenau, a PRF recebeu auxílio da Guarda Municipal e finalizou o deslocamento no Hospital Santa Isabel às 21h15, 45 minutos antes do tempo limite para o transplante de coração.

 

Logo após, às 21h20, a PRF recebeu outra solicitação de apoio. Desta vez, era um paciente que estava deslocando de Biguaçu para Blumenau, para receber um transplante de rim. Novamente contando com o apoio de duas equipes da PRF, nas BRs 101 e 470, além do trecho urbano de Blumenau, o paciente de 62 anos chegou as 22h05 no Hospital Santa Isabel, ainda a tempo de receber o novo órgão e ter mais uma chance de lutar pela vida.

Justen Celulares