Rui Car
10/08/2019 12h30 - Atualizado em 09/08/2019 11h12

Nelson Goetten fala sobre pré-candidatura a Prefeito de Taió

Ele comandou o executivo municipal de 1993 a 1996

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Durante seu programa semanal exibido na Rádio Educadora, o ex-deputado federal Nelson Goetten de Lima, falou sobre diversos temas relacionados à política de Taió.

 

Inicialmente, ele tratou sobre a pré-candidatura a prefeito de Tiago Maestri. Nelson reafirmou que era contra a candidatura de Maestri a prefeito em 2016, pois ele ainda não havia tido a  experiência necessária para comandar o executivo. Agora, porém, a história é diferente. Tiago já comanda o legislativo, assumiu a Prefeitura em algumas oportunidades e principalmente, após o anúncio, acendeu o debate sobre a eleição do ano que vem na cidade.

 

Antes de falar da sua pré-candidatura a prefeito, Nelson fez questão de falar sobre seu último programa, onde afirmou que os grandes partidos da cidade eram o MDB, PSDB, PSD e PP. O PL (ex-PR) que também tem representatividade na Câmara de Vereadores ficou fora da sua análise. Segundo o ex-parlamentar, a forma como o partido é conduzido, faz com que não seja tratado como grande. Citou como exemplo uma espécia de “destituição” do cargo da ex-presidente do partido, Marcia de Lima, que ajudou a fazer milhares de votos aos candidatos a deputados Berlanda (ajudando na legenda a eleger também Maurício Eskudlark) e Jorge Goetten e também para o senador Jorginho Mello.

 

Além de tirar o chapeu para Lirio Volpi e sua esposa, lembrar com carinho do saudoso Gabriel Siewes e falar da aprovação da Reforma da Previdência, Nelson falou sobre a entrevista exibida nesta  semana na Rádio Educadora, feita com José Gilmar Nasatto e Gladimir Luis Trentini, que lideram os Progressistas (ex-PP) em Taió. Eles lançaram a pré-candidatura de Nelson Goetten de Lima pelo partido para concorrer ao cargo de Prefeito de Taió em 2020.

 

Goetten mostrou-se lisonjeado com a lembrança de seu nome e com os elogios tecidos à ele. Elogiou também a postura de Trentini e Nasatto por Porém, afirmou que os integrantes da dupla estão prontos para liderarem o processo. Afirmou que Nasatto tinha a eleição ganha contra Hugo Lembeck em 2012, onde não obteve êxito, e crê que seria o nome certo em 2016 a concorrer a prefeito, não a vice na ocasião. Sobre Gladimir, também teceu elogios e afirmou que é um dos nomes mais preparados a concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições. Goetten não descartou a possibilidade de concorrer ao pleito, porém, deixou em aberto a possibilidade de apoiar alguma candidatura, assim como fez em 2016, ajudando a eleger Almir Guski e Horst Alexandre Purnhagen em Taió. (O vídeo falando sobre o tema foi postado na sua página no Facebook e pode ser visto clicando AQUI)

 

O Programa “Vivendo e Aprendendo com Nelson Goetten” vai ao ar todos os sábados a partir das 12h na Rádio Educadora.

Justen Celulares