Rui Car
10/11/2017 15h20 - Atualizado em 10/11/2017 18h32

Nilson Stainsack (PP) confirma possibilidade de pré-candidatura a deputado federal em 2018

Oscar Laurindo e Chico Goetten também estiveram presentes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Esteve presente no estúdio da Rádio Educadora de Taió ao vivo nessa sexta-feira, o ex-prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Stainsack (PP). Durante a entrevista, Stainsack que obteve mais de 70% dos votos na sua reeleição, afirmou que descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual, mas vem analisando os cenários para ser um pré-candidato a deputado federal em 2018.

 

Ele foi enfático ao afirmar que em primeiro lugar na sua vida vem a família, que lhe apoia e também lhe recomendou a abandonar os negócios, caso aceite o convite de seus correligionários e dedique-se somente a política. “Gosto muito de trabalhar, e tendo a oportunidade de me dedicar exclusivamente à política, eu poderia fazer um trabalho bem melhor”.

 

Nilson confessou que a chance que outrora era de 1%, cresceu. Hoje ele crê que já está em 11% a chance de se lançar como pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal. Ele confirmou que existe essa possibilidade e afirmou que poderia trazer muitos recursos para o Alto Vale. Como prefeito por oito anos, Stainsack conseguiu muitos recursos tanto em Florianópolis, quanto em Brasília. Calçou/pavimentou uma rua a cada 28 dias. Foram 104 vias beneficiadas. Somente em recursos, angariou cerca de 50 milhões de reais indo aos ministérios e conseguindo emendas. “Imagina a gente estando lá” disse ele.

 

Por fim, parabenizou o partido pela organização e afirmou que os Progressistas podem eleger um deputado do Alto Vale pela organização. Também confirmou que conversará com Glauco Kühl, pois o vereador lontrense também poderá ser pré-candidato a deputado federal pelo partido.

 

Oscar e Chico – Um deles poderá parar na Alesc

Também estiveram em nossos estúdios os pré-candidatos a deputado estadual pelo PP. Trata-se de Oscar Laurindo (Ex-prefeito de Imbuia) e Chico Goetten (Presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul). Um deles será anunciado neste sábado como o pré-candidato a deputado estadual oficial do partido.

 

 

Chico afirmou que caso for o escolhido, terá que declinar do cargo de vereador que a comunidade lhe deu, mas será para Rio do Sul e região ter ainda mais representatividade, portanto, ninguém perde. Elogiou sua suplente, Bárbara Kirsten, que assumirá a vaga, caso ele se licencie e concorra a uma vaga na Alesc. Afirmou que tem o anseio de ajudar todas as cidades, pois a arrecadação é pequena, e como deputado, poderia auxiliar as cidades da região.

 

Já Oscar afirmou que tem como principal característica a honestidade e que o político precisa cuidar melhor do dinheiro público do que do próprio. Confirmou que após seu último mandato como prefeito de Imbuia, foi muito bem avaliado e se reelegeu com quase 70% votos, deixando a cidade organizada e com dinheiro em caixa.

 

 

ASSISTA A ENTREVISTA DE CHICO E OSCAR

Justen Celulares