Rui Car
07/03/2017 14h40 - Atualizado em 07/03/2017 14h41

No dia Internacional das Mulheres haverá protesto em Rio do Sul contra a Reforma da Previdência

Sindicatos vão realizar ato às 16 horas em frente ao INSS

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Sindicatos de diversas categorias estão organizando panfletagem e ato público contra a Reforma da Previdência nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.

 

Durante o dia haverá distribuição de panfleto denunciando a proposta do governo de aumentar a idade mínima para 65 anos e 49 anos de contribuição para os trabalhadores poderem se aposentar.

 

A mobilização é regional. Os organizadores esperam a presença de trabalhadoras e trabalhadores de outros municípios do Alto Vale do Itajaí.

 

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (SINSPURS), Marilene Back Espíndola, alerta a população para os efeitos negativos na vida de todos os trabalhadores, sejam do setor privado ou público. A professora e diretora sindical conclama a todos para o ato. “É um dia de mobilização das mulheres, que serão as mais afetadas, mas os homens também podem e devem participar em protesto e apoio”, explicou. Marilene pede também que as trabalhadoras e os trabalhadores também se manifestem nos locais de trabalho, com cartazes, camisetas, fitas e outros adereços para marcar o 8 de março. A cor lilás está sendo proposta por uma ação internacional, que também vai ocorrer no Brasil.

 

A panfletagem vai ser na Praça Ermembergo Pellizzetti e pelo centro da cidade. O ato em frente ao INSS, na Sete de Setembro, inicia às 16 horas.

Justen Celulares