Rui Car
03/03/2023 10h54

Novas lombadas eletrônicas são instaladas em Ituporanga

As mesmas já estão ligadas, mas sem o efeito de autuação e sim de forma educativa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga

Delta Ativa

Foram finalizadas na última quarta-feira (1º) as instalações das lombadas eletrônicas em diversos pontos de Ituporanga, visando a maior segurança do trânsito no município.

 

Agora se inicia o processo de testes. As mesmas estarão ligadas, mas sem o efeito de autuação e sim de forma educativa, para que o motorista fique atento ao limite de velocidade da via em que transita. 

 

Se você passar e elas colocarem a velocidade é só um trabalho educativo para as pessoas já irem se adaptando com a ligação das lombadas eletrônicas”, destaca a diretora do Demutran, Eliana Damann.

 

Para a próxima semana está previsto que uma equipe do Inmetro esteja no município para fazer a aferição das lombadas, após este procedimento elas serão ativadas, controlando de fato a velocidade da via, e autuando o veículo infrator. Vale destacar que a sinalização quanto a velocidade controlada pelas lombadas estão informadas nas placas.

 

A Prefeitura de Ituporanga, por meio do Demutran, informa ainda que o talonário eletrônico acaba de ser licitado. Ele é um dispositivo portátil informatizado usado nas ruas pelos agentes de trânsito, para autuação de infratores. 

 

Os agentes de trânsito seguem orientando a população. Após a licitação a equipe passará por um treinamento com a empresa vencedora para a compra dos equipamentos. A previsão é que em abril o talonário eletrônico já esteja sendo utilizado para efetivação das autuações. 

 

Fonte: Talita Yoná / Prefeitura de Ituporanga
Justen Celulares