Rui Car
15/06/2023 09h30

Nove dias após acidente na BR-470 com três mortes, segunda vítima é velada

Demora para liberação do corpo pelo IML se deu por causa da carbonização da vítima

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Redes sociais / Reprodução

Foto: Redes sociais / Reprodução

Delta Ativa

Foi velado na manhã desta quinta-feira (15) o corpo de Elton Jahn, de 35 anos. Ele morreu há nove dias em um acidente de trânsito na BR-470, em Apiúna, quando o carro em que estava com mais duas pessoas bateu contra um caminhão, pegou fogo e todos faleceram.

 

A demora para liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) ocorreu por causa da carbonização da vítima. A cerimônia de despedida durou cerca de duas horas e aconteceu na cidade de Presidente Getúlio, onde ele morava.

 

Na quarta-feira (14), foi velado o Benjamin Morrete Schnaider, de cinco anos. Amigos e familiares se despediram do garoto em uma celebração no Cemitério São José, em Blumenau. O menino estava no carro com Elton e a avó, Elisiane Gonçalves, 50 anos.

 

Ainda não há previsão para liberação do corpo dela no IML de Blumenau.

 

Cena desesperadora

 

O acidente aconteceu por volta das 21h40 de quarta-feira (7). O carro em que os três estavam bateu contra um caminhão e pegou fogo na sequência.

 

Imagens mostram o desespero dos motoristas que presenciaram a colisão e o empenho de muitos deles para salvar as vítimas. Nas gravações, que não serão compartilhadas por respeito às famílias, é possível observar a mobilização para controlar as chamas. Apesar dos esforços dos motoristas e depois dos bombeiros, nenhum deles sobreviveu.

 

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

 

Fonte: Jornal de Santa Catarina / NSC Total
Justen Celulares