Rui Car
19/11/2021 16h43

Novembro Azul: Salete unida pela prevenção

Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou ações em empresas do município

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

No mês mundial de combate ao câncer de próstata, as ações sobre os cuidados com a saúde do homem se intensificaram no município de Salete. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou ações em empresas do município onde profissionais da Saúde fizeram atendimentos preventivos, como testes rápidos e aferição de pressão arterial.  

 

Nesta sexta-feira (19) o atendimento aconteceu na empresa Secamaq das 7h às 16h45  e uma roda de conversa na empresa Rações Saletense. No dia 23 será a vez dos homens que trabalham na Sapelli Madeiras e no dia 25 o atendimento será na empresa Freewil, das 7h30 às 17h. Na empresa Rohden, que emprega  mais de 1000 colaboradores, os atendimentos foram das 7h30 às 19h, nos dias 11, 17 e 18.

 

Essas ações, coordenadas pela enfermeira Eliana e pelo enfermeiro Robson,  têm o intuito de levar informações a um maior número de público masculino incentivando assim os cuidados com a prevenção. 

 

Neste sábado (20), uma equipe da saúde estará atendendo na Unidade de Saúde Posto Felícia May, (ESF 2 ao lado do Ginásio)  para atendimento dos homens das 8h às 17h. Além de orientação e testes rápidos,  o público masculino também poderá receber a vacina contra Covid-19.

 

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, a unidade de Saúde Posto Felícia May, (ESF 2) estará aberta até as 19h para atendimento exclusivo do público masculino.

 

E  no dia 25 de novembro, acontece o evento de encerramento da campanha, com  a apresentação do Teatro Princesa do Vale abordando o Tema Novembro Azul. Além de sorteio de brindes, orientação e prevenção de doenças do homem. O evento acontece no Salão Paroquial onde também, será servido aperitivos para o público masculino presente e show ao vivo com Serginho da Cultura e Marcelinho da Farmácia. 

 

Fonte: Alexandre Salvador / Prefeitura de Salete
Justen Celulares