Rui Car
30/12/2022 09h19

Novo reservatório da Casan em Rio do Oeste aumenta em 60% capacidade de reserva

Outros investimentos também serão feitos no município em 2023

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Casan

Fotos: Divulgação / Casan

Delta Ativa

A Casan está instalando mais um reservatório de aço inoxidável no Alto Vale do Itajaí. Desta vez é Rio do Oeste que está recebendo um equipamento com capacidade para armazenar até 300 mil litros de água tratada. O novo reservatório aumenta em 60% a capacidade de reservação no município, passando dos atuais 500 mil litros para 800 mil litros.

 

A unidade adicional de reservação, adquirida por R$ 1,7 milhão, está sendo implantada junto à Estação de Tratamento de Água da Casan de Rio do Oeste, situada na localidade de Ribeirão Pisetta – de cujo manancial é captada a água para tratamento e distribuição. Este é mais um investimento do Planejamento Hídrico do Governo do Estado de Santa Catarina e da Casan para melhoria da qualidade e ampliação da capacidade de abastecimento.

 

 

Além do novo reservatório, a Estação de Tratamento de Água de Rio do Oeste receberá outros investimentos da Casan em 2023. Isso inclui novas válvulas e barriletes, melhorando a operação dos reservatórios existentes – dois de 250 mil litros cada, com o reservatório recém instalado, além de nova Estação de Bombeamento de Água Automatizada com as melhores tecnologias de operação e controle remoto via IOT incorporada.

 

O conjunto de investimentos, já aplicados e previstos, reforça o compromisso da Casan com a melhoria da qualidade de atendimento à população de mais de 7.890 habitantes de Rio do Oeste.

 

 

Fonte: Casan
Justen Celulares