Rui Car
22/03/2017 13h00 - Atualizado em 22/03/2017 09h05

Núcleo de Tecnologias Educacionais da Gerência de Educação de Taió participa de formação continuada

O curso é promovido pela Secretaria de Estado da Educação

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

As multiplicadoras do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), da Gerência de Educação da ADR Taió participaram, nos dias 14 e 15 de março, em Florianópolis, da formação continuada Aprendendo e Ensinando com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

 

O curso, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com o Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), teve como objetivo incentivar a utilização de novas tecnologias de ensino personalizado, além de propor soluções para melhoria do ensino tecnológico a partir da realidade escolar.

 

Foram abordados o uso de aplicativos educacionais na sala de aula, o ensino híbrido e as plataformas Estudante e Professor Online. O trabalho coletivo para construção de novos métodos de ensino e a troca de experiências entre as Regionais participantes também foram atividades realizadas na capacitação.

 

A multiplicadora Adriani Erkmann destaca que as ferramentas tecnológicas podem contribuir no processo de ensino-aprendizagem. “A busca por novas ferramentas educacionais, que possam contribuir para a prática docente e incrementar o aprendizado, é de primordial importância no contexto do século 21. É nesta direção que o NTE da Gered quer caminhar”.

 

Vânia Fuchter Petris, enfatizou o uso das tecnologias disponíveis que estão inseridas significativamente nas práticas pedagógicas. “Inserir as tecnologias digitais de informação e comunicação de forma significativa na escola requer mudar as práticas tradicionais e inovar, tornando os alunos autores do próprio conhecimento”, disse a multiplicadora.

 

Conforme o gerente de Educação, Moacir de Melo, as plataformas digitais facilitam o desenvolvimento pedagógico. “A tecnologia tem como vantagem um ambiente escolar mais atrativo, despertando nos estudantes a criatividade e a comunicação. Em consequência, a melhoria dos índices educacionais e alunos preparados para o futuro”.

 

 

Estela Stange Purnhagen

Justen Celulares