Rui Car
09/03/2019 08h25 - Atualizado em 06/03/2019 15h13

“O Auto da Compadecida” será reapresentado hoje (09) em Salete

A peça conta a história de Chicó e João Grilo

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O espetáculo o “O Auto da Compadecida” será reapresentado no sábado (09), às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Salete. A entrada é gratuita e a peça teatral contará com atores do Grupo de Teatro Princesa do Vale, com direção do professor Volnei Thives Macedo.

 

A peça teatral de Ariano Suassuna foi apresentada em dezembro de 2018, durante a programação do Natal Fraterno de Salete. Segundo o professor Volnei, o público gostou tanto que pediu a reapresentação e de preferência que fosse em um sábado, para que mais pessoas pudessem acompanhar o espetáculo.

 

A peça teatral

O Auto da Compadecida é uma peça teatral de Ariano Suassuna, e é uma das obras do gênero mais conhecidas no Brasil. A peça conta a história de Chicó e João Grilo, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de Taperoá, no Sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracajú, que os persegue pela religião. Há o julgamento de alguns canalhas entre os quais, um sacristão, um padre e um bispo e a intervenção de Nossa Senhora no momento propício para triunfo da misericórdia.

Justen Celulares