Rui Car
10/11/2018 08h30 - Atualizado em 08/11/2018 11h06

Obras de esgotamento sanitário serão retomadas em Rio do Sul

O prazo estimado para conclusão no local é de um mês

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na próxima segunda-feira, dia 12, a Casan reiniciará a implantação de redes coletoras e emissários do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Rio do Sul. A primeira rua a receber novas intervenções será a Wenceslau Borini, no bairro Canta Galo, entre a rua Jacó Finardi e a ponte da Ximbica, em extensão de 708 metros.

 

De acordo com a programação, o prazo estimado para conclusão no local é de um mês. A decisão de retomada das obras ocorreu em consenso com a prefeitura, mediante termos do Contrato de Programa existente entre a Casan e o município. O documento permite o repasse de recursos da Casan, para que a prefeitura execute o recapeamento asfáltico.

 

De acordo com o engenheiro sanitarista da Casan, Rangel Barbosa, a alternativa surgiu para que as obras não fiquem paralisadas durante o processo administrativo para abertura de licitação, que definirá uma nova empresa responsável pela recuperação das ruas asfaltadas que recebem as obras. “Enquanto a licitação não ocorre, seguimos nessa parceria, através dos fundamentos do Contrato de Programa, que nos dá base legal e evita maior atraso na execução das obras”, explica ele. “A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) é quem fiscaliza o contrato entre Casan e prefeitura e está ciente desta possibilidade”.

 

Rangel lembra ainda que a execução previamente acertada com a prefeitura prevê implantação de aproximadamente um quilômetro ao mês em relação a redes e emissários. “A intenção é finalizar as obras dos bairros Canta Galo, Progresso e da região abaixo do elevado no primeiro semestre de 2019”, afirma ele. “Também nesse prazo, acreditamos que já estará contratada a empresa responsável pela repavimentação asfáltica, nossa previsão é de que a Estação de Tratamento de Esgoto esteja finalizada em meados de abril de 2019, com perspectiva de operacionalização para o segundo semestre do mesmo ano”.

Justen Celulares