Rui Car
16/07/2023 13h36 - Atualizado em 16/07/2023 13h55

Operação 360 Infinito completa 100 dias e deflagra ação em Taió

Grandes apreensões já foram realizadas em todo o estado

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PMSC

Foto: Divulgação / PMSC

Delta Ativa

Na última sexta-feira (14), o 13° Batalhão de Polícia Militar realizou diversas ações preventivas e repressivas de combate à criminalidade no contexto da Operação 360 Infinito, nas cidades de Taió e Leoberto Leal.

 

Operação completa 100 dias e realiza apreensões em todo o estado

 

Ao completar 100 dias desde o lançamento, a Operação 360 Infinito, realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), apresenta resultados expressivos no combate ao tráfico de drogas em diversas regiões do Estado. Durante esse período, foram realizadas operações que resultaram significativas apreensões de entorpecentes e armas de fogo.

 

Desde o início da Operação 360 Infinito, já foram empregados mais de 10 mil policiais em ações de ordem pública, que resultou na prisão de 513 pessoas em flagrante delito e de 161 pessoas através de mandado de prisão e apreensão expedidos.

 

Com essas ações, foram apreendidas 77 armas, sendo quatro fuzis, 29 pistolas, 30 revólveres, 14 entre carabinas e espingardas e dois “kits Rone”, objeto que adapta pistola em submetralhadora.

 

Além disso, foram apreendidas 3,5 toneladas de maconha, 805,3 quilos de cocaína, 1,1 quilo de crack, 466 gramas de haxixe, 18.622 comprimidos de ecstasy, 1.300 unidades de lança perfume e 30 unidades de pés de maconha.

 

Em relação a veículos (carros e motos), foram apreendidos 31 por registro de roubo/furto e 372 por infrações e delitos de trânsito.

 

Objetivo

 

A Operação 360 Infinito visa agir contra o crime organizado em Santa Catarina e não tem data de término definida. A marca “360” já faz uma alusão às necessidades de perceber e atuar em todas as direções necessárias para a evolução e o aperfeiçoamento da instituição, dos policiais e dos serviços prestados à sociedade catarinense. 

 

Com a utilização de Método, Metodologia e Fundamentação teórica moderna, consolidou-se as bases necessárias para atuação institucional com base científica, além das bases técnicas e doutrinárias. Neste Plano de Comando ficaram definidos prioridades, objetivos e metas a serem atingidos até 2032, consolidando a PMSC 3.0.

 

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a Operação já está incorporada ao modelo de gestão 3.0. “Estamos utilizando novos modelos de tecnologia como drones em filmagens com tempo real, técnicas de inteligência, todas integradas com as demais Forças de Segurança e as forças especiais que interagem mesmo à distância”, completou.

 

 

De acordo com o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, a Operação 360 Infinito será realizada em todos os municípios do Estado e de forma ininterrupta. “A Operação englobará as ações operacionais da PMSC de forma que ela não terá data para terminar e será realizada 24 horas por dia pelos nossos policiais”, afirmou Machado.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina
Justen Celulares