Rui Car
16/07/2020 15h06

Operação cumpre mandados por suspeita de estelionato na venda de imóveis em SC e RS

Suspeitos se passavam por policiais para ganhar a confiança das vítimas

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

Uma operação realizada em Joinville cumpre mandado de busca e apreensão na casa de três suspeitos por estelionato de aluguel de imóveis em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A quadrilha anunciava os imóveis para locação, mas depois que as vítimas pagavam uma parte do valor, descobriam que os imóveis não pertenciam aos anunciantes. 

 

Os suspeitos se disfarçavam de policiais civis e militares, e até de delegado, para ganhar a confiança das vítimas. Em Santa Catarina, além de Joinville, as situações foram registradas em Blumenau, Itajaí, Palhoça. Também há registro de vítimas no Rio Grande do Sul. 

 

Nesta quinta-feira (16) a polícia apreendeu cartões bancários, aparelhos telefônicos, um veículo Hyundai I30 e notebooks.

 

Estima-se que o chefe do grupo recebia aproximadamente R$20 mil mensalmente com a prática dos crimes. 

 

Eles serão indiciados por associação criminosa e estelionato. A operação é conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Joinville. 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares