Rui Car
07/01/2023 22h47

Operação da Polícia Civil cumpre ordens judiciais e prende traficantes de drogas em Ituporanga

Investigações duraram seis meses

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PCSC)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PCSC)

Delta Ativa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca, da Delegacia de Polícia do Município de Vidal Ramos e da Delegacia de Polícia do Município Leoberto Leal, cumpriu sete ordens judiciais na manhã deste sábado (07), em Ituporanga.

 

Com sucesso, foi dado cumprimento a cinco Mandados de Busca e Apreensão em residências localizadas no Centro e nos bairros Santo Antônio e Boa Vista, além de dois Mandados de Prisão Preventiva expedidos em razão dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

As diligências são desdobramentos da apreensão de um quilo de cocaína, que estava sendo trazida por um investigado ao município, em operação realizada no último dia 29 de dezembro, que por sua vez foi resultado de cerca de seis meses de investigação desenvolvida para o devido estabelecimento da estrutura de uma associação criminosa responsável pelo comércio da mencionada substância entorpecente na cidade.

 

Com fundamento nos elementos de informação colhidos ao longo do último ano e a partir da referida operação, a Autoridade Policial representou pelas referidas medidas cautelares que, mesmo durante o período de recesso, foram expedidas em ágil e pronto atendimento pelo Ministério Público e do Poder Judiciário, aos quais agradecemos a atenção!

 

Findo o procedimento, os dois homens presos foram submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados ao presídio, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares