Rui Car
23/07/2021 15h23

“Operação Deméter” investiga possível comércio ilegal de agrotóxicos no Alto Vale

Na região, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Aurora, Imbuia, Ituporanga e Rio do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Orlando Pereira / Divulgação

Foto: Orlando Pereira / Divulgação

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Na manhã desta quinta-feira (22), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga e a Polícia Militar de Rio do Sul, deflagrou a operação batizada como “Deméter”. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Aurora, Imbuia, Ituporanga, Rio do Sul, Guaramirim e Major Gercino, além de União da Vitória (PR).

 

Ao todo, foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Ituporanga 19 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos por policiais do GAECO, com o apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar de Rio do Sul, da Polícia Militar Ambiental, da Fazenda Estadual, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e de técnicos da Companhia Integrada de Desenvolvimento agrícola (CIDASC).

 

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga e o GAECO investigam um provável esquema criminoso envolvendo a comercialização e produção ilícita de agrotóxicos. As apurações apontam para possíveis crimes de organização criminosa, ambientais e delitos específicos da Lei de Agrotóxicos. Os envolvidos comercializariam, de forma ilegal, agrotóxicos na região do Alto Vale do Itajaí e na região Oeste de Santa Catarina, bem como nas cidades paranaenses de Curitiba, Lapa, São José dos Pinhais e Quitandinha.

 

O nome da operação é uma alusão à deusa da mitologia grega que representa a agricultura, a colheita, a fertilidade e a terra cultivada. Mais detalhes não podem ser divulgados, pois a investigação está sob sigilo judicial.


FONTE: MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares