Rui Car
18/08/2023 08h56 - Atualizado em 18/08/2023 10h42

Operação policial prende oito pessoas na Região da Cebola

Todos os mandados de prisão tinham como motivação o não pagamento de pensão alimentícia

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

A Polícia Civil de Ituporanga, com o apoio de agentes das cidades de Imbuia e Leoberto Leal, prendeu sete homens nos últimos dois dias por falta de pagamento da pensão alimentícia às suas ex-companheiras. Um dos presos na operação, intitulada como “O filho é teu”, estava foragido por envolvimento em um caso de estupro.

 

Antes mesmo da operação, na quarta-feira (16), um homem já tinha sido preso pelo mesmo motivo na área central de Ituporanga. Em consulta no sistema, ficou comprovado que o homem devia mais de R$ 35 mil de pensão.

 

Durante esta quinta-feira (17), foram cumpridos mais seis mandados de prisão em Ituporanga, Petrolândia, Aurora, Imbuia, Leoberto Leal e Vidal Ramos. Ao todo, a soma dos valores das pensões que estes presos deviam ultrapassava os R$ 100 mil.

 

Dois presos já tinham outros mandados em aberto

 

Um dos presos já tinha outro mandado de prisão em aberto, por envolvimento em um furto qualificado. Outro preso, que tentou fugir ao ver as equipes da Polícia Civil, estava foragido por estupro.

 

Segundo os policiais, a pena privativa de liberdade do homem capturado era superior a 18 anos. O investigado tentou se embrenhar em um matagal para escapar, mas foi capturado.

 

Todos os detidos foram levados à delegacia e, em seguida, foram encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul. No local, eles permanecerão à disposição da Justiça.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares