Rui Car
06/03/2018 17h10 - Atualizado em 06/03/2018 16h43

Organização afirma que vai acatar decisão da Justiça sobre a realeza da 35ª Oktoberfest

Já definiram que não vão recorrer da determinação judicial

Assistência Familiar Alto Vale
De acordo com a decisão, atual realeza segue no exercício da função em eventos e festas já agendados
Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina - Info: JSC

De acordo com a decisão, atual realeza segue no exercício da função em eventos e festas já agendados Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina - Info: JSC

Delta Ativa

O Parque Vila Germânica se manifestou nesta manhã que irá acatar a decisão da Justiça sobre fazer um novo processo de votação para a escolha da realeza da 35ª Oktoberfest. Segundo o representante jurídico da organização do concurso, Roger Cecchetto, o parque ainda não foi intimado oficialmente, mas já definiu por não recorrer da determinação judicial. De acordo com o advogado, o que falta para que a medida seja cumprida é esclarecer como esse processo deve ser refeito.

 

– Como ainda não tivemos acesso à íntegra do documento, temos algumas dúvidas. Queremos entender se é para fazer a última etapa toda ou apenas o processo de votação – explica.

 

Segundo Cecchetto, o Parque Vila Germânica tem a gravação completa da final do concurso e irá sugerir ao juiz João Baptista Vieira Sell, da 1ª Vara da Fazenda de Blumenau, que seja feita uma nova votação com base nessas imagens. Para ele, esse seria um processo mais simples e não iria expor as finalistas a uma nova seleção, que demandaria uma nova apresentação de cada uma das 10 candidatas ao título.

 

O processo foi movido por Ana Paula Molverstet, candidata coroada rainha da festa no ano passado, mas que não pode assumir o título, pois segundo a organização houve um erro na tabulação das notas dos jurados. À época, no dia seguinte à coroação de Ana Paula, a organização anunciou um novo resultado. Com isso, a realeza foi composta pela rainha Karolina Gehrke, a primeira princesa Daniele Kirsten e Daniela Provesi como segunda princesa, que seguem no exercício da função em eventos e festas já agendados, conforme a decisão judicial.

 

A candidata questiona a avaliação dos jurados. Segundo consta na ação, apenas dois dos três requisitos previstos no regulamento teriam sido avaliados. Indagado sobre o fato, o advogado Cecchetto disse que somente após receber a decisão judicial poderá se manifestar sobre o assunto.

Justen Celulares