Rui Car
24/01/2019 15h07

Órgãos se reúnem para debater a garantia dos direitos da criança e do adolescente em Salete

Diversas autoridades participaram da discussão

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura de Salete foi sede na tarde de quarta-feira (23) de um encontro que discutiu a garantia dos direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. Representantes da Administração Municipal, Promotoria de Justiça e Polícia Civil debateram e trocaram experiências para fortalecer as políticas de atenção às crianças e adolescentes.

 

As psicólogas da Polícia Civil de Rio do Sul, da Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, Lucélia Bastezini Nunes e Silvia Peres Moraes Silva, conduziram os trabalhos sobre a temática atendimento às vítimas vulneráveis. A aplicação da Lei 13.431 de 04 de abril de 2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência também foi discutida no encontro.

 

Participaram das discussões a prefeita, Solange Schlichting (Chica), a Promotora de Justiça da Comarca de Taió, Dra. Raísa Carvalho Simões Rollin, a responsável pela Delegacia de Polícia Civil em Salete, Helena Ferraz Monteiro, a Secretária de Assistência Social, Elaine Schneider de Barros (Nane), com a equipe de trabalho, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Joana Demori, a Secretária de Saúde, Nelci Teresinha Adami Kuhlkamp, e membros do Conselho Tutelar.

Justen Celulares