Rui Car
20/05/2023 08h51

Oscilação frio e calor estão previstos para esse fim de semana

A passagem de uma frente fria oceânica aliada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica favorece o aumento das nuvens em SC

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A madrugada de sábado (20) é marcada pelo céu aberto em SC, com apenas poucas nuvens no Extremo Oeste. No momento as temperaturas variam de 10 a 15°C no Oeste e no Vale do Itajaí, no Litoral variam de 14 a 18°C. Nas áreas mais altas dos Planaltos e Meio Oeste, as temperaturas marcam de 5 a 10°C, com alguns pontuais próximos a zero.

 

Foto: Imagem do satélite GOES-16, canal infravermelho, às 04h, horário local / Defesa Civil de Santa Catarina.

 

Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada, de quadrante norte. Nas próximas horas o tempo segue firme, com declínio das temperaturas e possibilidade de formação de nevoeiro. Não há risco para ocorrências associadas às condições meteorológicas.

 

No domingo (21) a passagem de uma frente fria oceânica aliada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica favorece o aumento das nuvens em SC e chance de pancadas de chuva (que podem vir acompanhadas de temporais isolados) em áreas do Grande Oeste.

 

O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 7 a 11°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 11 a 17°C nas demais áreas. À tarde, por conta da maior presença das nuvens, as máximas chegam aos 16°C no Planalto Sul e não passam dos 24°C nas demais áreas. Ventos de fraca a moderada intensidade e direção nordeste.

 

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina
Justen Celulares