Rui Car
02/08/2021 16h45 - Atualizado em 02/08/2021 16h51

Padre Rafael, da Paróquia de Taió, dá detalhes sobre seu estado de saúde após vencer Covid

Religioso ficou 15 dias internado, sendo 11 deles na UTI

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Diocese de Rio do Sul / Divulgação

Foto: Diocese de Rio do Sul / Divulgação

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Após receber alta médica no Hospital Bom Jesus de Ituporanga na última sexta-feira (30), o Padre Rafael Scolaro, responsável pela Paróquia Cristo Rei de Taió, deu detalhes sobre seu atual estado de saúde na manhã desta segunda-feira (02).

 

Confira a mensagem na íntegra:

 

Hoje, após tantos dias de Calvário posso escrever para vocês, que tanto estimo, para agradecer pelas orações contínuas e amizade. De fato, minha situação de saúde foi grave e deixou consequências com as quais preciso agora lidar.

 

Gostaria de poder responder pessoalmente a cada um, mas ao ligar o celular após quinze dias de internação, sendo onze dias de UTI, tornou-se difícil poder dar a atenção merecida a cada um, pois são muitíssimas as demonstrações de carinho. Não estou gravando áudio ou vídeo, também, pois as debilidades respiratória e motora são grandes. Minha imunidade está fraca. Ações como caminhar, ou até vestir uma roupa se tornaram extremamente difíceis. Não estarei escrevendo regularmente ou atendendo em função de tudo isto.

 

Estou em Curitiba (PR) na casa de minha mãe onde estou recebendo os devidos cuidados para que possa voltar restabelecido após este período de recuperação. Sinto muitas saudades de todos vocês e saibam que os guardo em meu coração. Mais uma vez, muitíssimo obrigado!

 

Não poderia deixar de agradecer a Nosso Senhor que esteve juntamente com Nossa Senhora o tempo todo ao meu lado. A experiência da presença de Deus e da Virgem foi muito forte.

 

Também à todas as pessoas que tomaram parte conosco neste doloroso caminho, de forma muito especial minha mãe, irmão, a Irmã Edelir, toda a Equipe do Hospital Bom Jesus de Ituporanga, o Frei Evandro que me administrou a Unção dos Enfermos e acolheu minha família na Casa Paroquial, Dom Onécimo,  demais padres, ao Devanir que tantas vezes me levou ao hospital até a internação, a Equipe do pessoal da Paróquia, que tem segurado com tanta competência a administração Pastoral da nossa amada Taió, aos Padres Tiago, Nicolau e demais sacerdotes que tem vindo ajudar.

 

Deus sabe o que cada coração tem feito e faz! Vocês são maravilhosos! E que cada um receba infinitas Graças sobre a sua vida! Aqui abraço a cada um esperando com Confiança na Divina Providência de que logo tudo estará em perfeita ordem. Deus abençoe! Grande abraço!

 

Pe. Rafael Scolaro. Pároco de Taió.


FONTE: RÁDIO EDUCADORA 90,3 FM

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares