Rui Car
25/05/2017 08h03

Pai de menina de 1 ano baleada por irmão em SC é solto

Ele negou à polícia que tenha pedido ao filho para buscar arma

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

A Justiça de Papanduva, no Norte do estado, determinou na noite desta quarta-feira (24) a soltura do pai da menina de 1 ano baleada pelo irmão em Monte Castelo, na mesma região. Ele havia sido preso em flagrante na noite de terça (23). A criança ferida deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta quarta e tem quadro estável de saúde, como mostrou o RBS Notícias.

 

A menina, de um ano e dois meses, foi atingida no abdômen por um tiro de espingarda disparado pelo irmão, de 10 anos. O pai foi preso em flagrante em Monte Castelo por posse irregular de arma e omissão de cautela.

 

Em depoimento à polícia, o menino de 10 anos disse que o pai pediu para que ele buscasse a arma dentro de casa. No trajeto, ele acabou manuseando a espingarda, que atirou acidentalmente.

 

O pai, de 31 anos, negou que tivesse pedido ao filho para buscar a arma. A espingarda vai passar por perícia. A suspeita é que ela esteja com defeito.

 

Tiro

Segundo o delegado regional de Mafra, Rafaello Ross, o caso ocorreu por volta das 18h no Centro da cidade. A mãe imediatamente levou a menina para o hospital em Papanduva. A criança foi encaminhada posteriormente para o Hospital Infantil de Joinville, onde estava internada até a noite desta quarta.

 

A Polícia Militar foi acionada e o pai, encaminhado para a Central de Plantão Policial de Mafra.

Justen Celulares