Rui Car
14/02/2018 14h25 - Atualizado em 14/02/2018 14h38

Pai poderá visitar o filho em Taió e advogado assume o caso

Caso de Vilson Leite tem novidades

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Após quase uma semana de intensa dedicação e sem ver seu filho de um ano e meio, Vilson Leite recebeu uma notícia que o alegrou nessa quarta-feira. Vilson publicou no seu Facebook a notícia:


Sem título3

 

ADVOGADO FALA SOBRE O CASO

No dia 13/02, o pai Vilson Leite, desesperado e sem saber mais a quem recorrer, decidiu buscar apoio jurídico para saber qual o caminho a ser tomado para voltar a ter contato com o seu filho. Foi então que conseguiu uma consulta com o advogado André Luiz Nardelli Betti que o atendeu em seu escritório e prestou as primeiras orientações.

 

A Rádio Educadora, em contato com o advogado por telefone, obteve a seguinte informação: “Fui procurado ontem por um pai desesperado e atordoado, de nome Vilson Leite, que me relatou que seu filho havia sido retirado do convívio familiar de modo abrupto. Sem saber ao certo do que se tratava, pois o pai apresentava-se muito nervoso, iniciamos uma busca por informações juntos aos órgãos competentes e concluímos que a se tratava de um caso já bastante divulgado pela mídia e que havia tomado uma proporção olímpica. Em regime de urgência, ontem mesmo iniciamos os trabalhos de coleta de informações e hoje pela manhã mantivemos contato como Conselho Tutelar a fim de conseguirmos mais elementos sobre o caso e também conhecermos os motivos que teriam dado origem ao ato de acolhimento do menor, ocasião em que fomos recebidos e atendidos pelos responsáveis daquele órgão municipal. Além disso, conseguimos ter acesso ao processo judicial que, com base nos relatos do Conselho Tutelar, homologou o afastamento temporário da criança. Sem pretender antecipar qualquer conclusão sobre o caso, já há uma feliz notícia de que foi deferido ao pai o direito de visitar o filho na casa de acolhimento onde ela se encontra, o que, para nós, já pode ser considerado um grande avanço nessa história que vem deixando o coração do Sr. Vilson apertado e prestes a explodir. O próximo passo será aguardar o ato de citação do pai para que possamos apresentar sua defesa no processo com o objetivo de reverter essa situação e restabelecer o quanto antes o convívio entre o pai e filho que, salvo melhor juízo, independentemente da dificuldade financeira pela qual Vilson venha passando, é o melhor para ambos. O que podemos antecipar é que os motivos que levaram o Conselho Tutelar a retirar Nathan do convício com o seu pai não tem relação alguma com agressão de qualquer natureza, muito menos com abuso ou maus-tratos. Estamos convictos de que tudo terminará bem!”

 

MUDANÇAS

Informações também indicam que os Centros de Educação Infantil da cidade de Taió terão de mudar a postura, após esse caso. A Prefeitura irá indicar a todos os CEI’s uma nova forma de liberação de crianças ao Conselho Tutelar, diferentemente do que foi feito no caso do filho do Vilson.

 

Ele vem buscando incansavelmente poder ver seu filho. Boatos circularam, afirmando que ele não cuidava bem do menino, o que foi imediatamente desmentido pela mãe da criança, também via Facebook: 

1e7d9134-a195-813-e56b899683ce

 

 

Justen Celulares